quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Qual a melhor época para comprar TVs no Brasil?



Precisa comprar uma televisão nova, mas você quer ter  um bom desconto? Os preços das  TVs  variam  bastante durante o ano. Antes de fechar o negócio, aproveite  os grandes feriados e também as datas em que costumam ser lançados novos produtos, fazendo com que os valores dos que já estão no mercado caiam. No geral, há quatro momentos em que os preços são reduzidos e é possível comprar TVs, e outros eletrônicos também, por um custo baixo:
 
Janeiro: As liquidações de fim de ano são ótimas, mas as de início de ano são melhores. Tudo o que sobra do estoque de vendas do Natal é liquidado com cortes nos preços que chegam a até 70%. As primeiras semanas de janeiro são ideais para pechinchar modelos do ano anterior com valores bem mais em conta.

Dia das Mães: Um dos feriados que mais movimentam dinheiro no Brasil, acontece em maio, quando as novas TVs, apresentadas nos eventos do primeiro trimestre, começam a chegar ao mercado. Com isso, os antigos ganham descontos e as promoções para a mamãe também costumam valer bastante.

Black Friday: No fim de novembro, a Black Friday acontece no Brasil. Tradicional nos Estados Unidos, onde tem descontos maiores, ela pode reservar bastante coisa interessante em termos de TV no mercado nacional. No entanto, não deixe de pesquisar e confirmar se os descontos anunciados são reais e se valem mesmo o investimento.

Natal: Se maio marca o início da chegada dos produtos apresentados no primeiro semestre, dezembro pode ser considerado o seu equivalente na segunda metade do ano. Por causa do Natal, muitos modelos chegam às lojas e os preços dos que já estavam lá cai. Ótima chance para aproveitar, seja para sua casa ou para presentear amigos e familiares.
A dica principal é sempre esperar estes momentos, a não ser que haja uma promoção relâmpago inesperada com valores muito em conta. Além disso, não se esqueça de pesquisar a variação de preços nos buscadores, como o Zoom, por exemplo. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário